Troféu Thiago Pereira 2019 será na piscina do Corinthians

A competição que leva o nome do medalhistaolímpico será dia 14 de setembro.

O Troféu Thiago Pereira 2019 será disputado no dia 14 de setembro, na piscina olímpica do S.C. Corinthians Paulista, em São Paulo (SP).

Crianças e adolescentes de 6 a 19 anos terão pela frente quatro provas de 50 m na competição, uma de cada nado. Além da premiação individual por prova, os atletas que conseguirem as melhores marcas somadas no borboleta, costas, peito e crawl serão os vencedores do Troféu. O evento é aberto a todos nadadores, inclusive à paratletas.

Thiago Pereira, medalhista olímpico e atleta com maior número de medalhas pan-americanas, estará presente na piscina do Parque São Jorge para apoiar os futuros nadadores. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 6 no site da FAP, Clique aqui para mais informações.

”Nós começamos com o projeto, mas ele só foi pra frente com a ajuda de todos os nadadores, mães, pais, patrocinadores e clubes, que fizeram parte dessa história. O Troféu Thiago Pereira vai crescer ainda mais e voltará melhor em 2019”, disse Thiago Pereira. ”Buscamos inclusão e inovação num mesmo evento!”.

O evento conta ainda com atividades fora da piscina, tanto para os atletas como para os familiares e amigos aproveitarem o dia de competição. O próprio Thiago Pereira faz brincadeiras e interações com a arquibancada, que ficou lotada nas edições 2017 e 2018.

No ano passado, em todas as quatro etapas, inclusive na Super Final, foram reunidas mais de 800 crianças e adolescentes que disputaram as provas nas seletivas do Centro Paralímpico em São Paulo, Americana e São José dos Campos, além da finalíssima no S.C. Corinthians paulista.

A organização do Evento conta ainda com o especialista de natação, Alex Pussieldi. No ano de 2018 foram realizadas aproximadamente 320 provas, que contou de cinco a seis séries para cada categoria.

Ídolos da natação brasileira, como o campeão paralímpico André Brasil, além dos medalhistas pan-americanos João Gomes Jr., Jessica Bruin e Marcelo Chierighini premiaram os vencedores na piscina do Parque São Jorge na Super Final da competição.

O Troféu Thiago Pereira conta com o patrocínio da Águia Sistemas, Elemida, Finis, Kiddo, Nescau, On Board Sports, 2 Points.

Comentários