Swim Channel: Piscinas públicas de São Paulo estão abertas até o verão

Piscinas municipais abertas são administradas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura

09/11/2018 - Katarine Monteiro

As piscinas públicas de São Paulo, administradas e cuidadas pela Secretaria de Lazer e Esportes da cidade, estão abertas desde o meio do mês passado e ficarão assim até o final do verão para toda a população do município.

As piscinas ficam abertas das 8h às 17h, exceto às segundas-feiras em que são fechadas para manutenção. Para usá-las de maneira gratuita é preciso se associar ao Centro Esportivo e fazer uma carteirinha. Para isso basta levar um documento de identidade, comprovante de endereço e duas fotos 3×4. Para usar as dependências da piscina o exame médico também deve estar em dia.


As piscinas públicas abertas oferecem um espaço de lazer e esporte para toda a população de forma gratuita, o que pode contribuir para a saúde, bem-estar e aperfeiçoamento da natação para todos os paulistanos.


Piscinas municipais estão abertas em São Paulo – Foto: Arquivo SEME

A Secretaria de Lazer e Esportes divulgou que existem piscinas públicas de São Paulo de todos os tamanhos e profundidades, desde infantil e formato feijão até as medidas semi-olímpica (25m) e olímpica (50m). Além disso, nas dependências dos Centros Esportivos há salva-vidas capacitados que trabalham nas unidades para garantir a segurança da população.

O acesso é gratuito para todos e as crianças menores de 6 anos devem entrar acompanhadas de seus pais ou responsáveis. A partir de 7 anos até os 18 incompletos, se não acompanhadas, só poderão entrar na piscina com autorização por escrito, assinada pelos pais ou responsável, acompanhada de cópia do documento de identidade.

Veja a relação completa dos Centros Esportivos Municipais de São Paulo e das piscinas da cidade no site da Prefeitura clicando aqui.

Comentários