Thais Sant’Ana e Artur Pedroza vencem o Aloha Spirit Brasília

Segunda etapa da competição foi realizada neste final de semana no Pontão Lago Sul do Lago Paranoá

25/06/2018 - Katarine Monteiro

O Aloha Spirit Festival mais uma vez foi um sucesso. A etapa de Brasília, realizada neste final de semana na Ponta Sul do Lago Paranoá, teve alguns dos principais nomes da Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Paddleboard, waterman e natação em águas abertas.

As provas de SUP eram uma das mais aguardas, porque além de servir como etapa do circuito brasileiro profissional, contava pontos para a definição da seleção brasileira que irá representar o país no Mundial de Stand Up e Padleboard da International Surfing Association (ISA), em novembro, em Búzios.

Mas as provas de natação não ficaram atrás. A distância de 3,8 km é classificatória para a primeira prova a nado no Arquipélago de Alcatrazes, evento que será realizado no final do ano também pela Ecooutdoor Sports Business, mesma empresa que organiza o Aloha. Para garantir a vaga os atletas precisam somar pontos nas três etapas do circuito.

O experiente Artur Pedroza, nadador da Resende Águas Abertas, foi o grande vencedor da prova de 3,8 km com o tempo de 46min32s, sem dar chances aos demais adversários. Depois dele, uma disputa acirrada pelo segundo lugar com Artur Barone batendo na reta final Marcos Fraccaro, por apenas um segundo: 50min22 x 50min23.

No feminino o primeiro lugar foi mais disputado. Thais Sant’Ana, da Elo Academia, levou a melhor com o tempo de 56min00s. O segundo lugar ficou Maria Carolina Gomes do Sport Club Recife com 56min01s e o terceiro lugar geral terminou com Sinara Pazos que nadou em 56min31s. Este foi o segundo triunfo de Artur e Thais na temporada 2018 do Aloha Spirit já que ambos haviam vencido a etapa de Ilhabela realizada no mês de março.

Na prova de 1,5 km o pódio geral  feminino foi o mesmo da prova maior com vitória de Thais Fernandes (21min39s), seguida por Maria Carolina Gomes (21min54s) e Sinara Pazos (22min00s). No masculino, mais uma vitória para Artur Pedroza (18min14s), segundo lugar para Marcos Fraccaro (18min58s) e terceira colocação para Artur Barone (19min06s).

Todos os resultados, inclusive o da prova de Water Relay, o revezamento misto de 5x200m, serão disponibilizados no site do evento. A próxima etapa do Aloha Spirit será realizada em Cabo Frio (RJ) entre os dias 23 a 25 de novembro.
Thais Sant'Ana Facebook


Fonte: Swim Channel 

Comentários