Swim Channel: Vitor Gadelha é o representante do Brasil no Oceanman

Competição de águas abertas é realizada ao redor do mundo e possui mais de dez etapas ao longo do ano


22/06/2018 - Katarine Monteiro
Vitor Gadelha, atleta amazonense, será o representante brasileiro em duas etapas do Oceanman, competição que cresce a cada dia e é feita em etapas ao redor do mundo. Este ano serão 13 etapas pela Europa, Ásia e América. Gadelha participará da prova de 14 km na etapa do Lago D’orta na Itália, no próximo sábado (23), e da etapa na Grécia, no dia 1º de julho, que acontece no Oitylo Bay.

O Oceanman é um dos circuitos mais famosos pela Europa e atrai cada vez mais participantes. A grande embaixadora das provas é a campeã olímpica e mundial, Mireia Belmonte.

“Fui convidado pra ser embaixador do circuito no início do ano, então estarei representando o Brasil nas duas provas e estou bem animado. Acredito que não vá encontrar nenhuma surpresa, mas as provas terão competidores de alto nível, então vai ser uma experiência bem legal”, disse o nadador.

O circuito oferece distâncias que variam de 500 metros até provas mais longas, como as da etapa da Itália de 14 km e da Grécia, de 10 km. Esse ano já tivemos as provas em Sochi, na Rússia, e Tabarca, na Espanha. Com paisagens de tirar o fôlego, o Oceanman se auto intitula como primeiro e único Circuito de Maratonas Aquáticas pelo mundo.

“Eu fiz uma média de 50 km por semana focando bastante no ritmo de prova, fora isso fiz um trabalho de força um pouco mais intenso na musculação e fisioterapia junto com um acompanhamento nutricional e psicológico”, completou Gadelha sobre sua preparação.

As provas ainda tem etapas em Cozumel, no México, além de passar por países como Suíça, Ucrânia, Espanha, Tailândia até a etapa final em Dubai, no dia 16 de novembro. As inscrições das etapas variam de acordo com o local das provas e distâncias. Na etapa de Cozumel, por exemplo, que será realizada em 5 de agosto, o preço varia entre 25 euros para a prova sprint (1,5 km) até 63 euros para a prova de 10 km. Para mais informações acesse o site oficial clicando aqui.


Comentários