Swim Channel: Troféu Sette Colli começa amanhã na Itália

Tradicional competição europeia conta com a participação da seleção brasileira que irá ao Pan Pacífico e equipe do SESI SP

28/06/2018 - Katarine Monteiro

O Troféu Sette Colli começa nesta sexta-feira (29), em Rona, na Itália e vai até o dia 1° de julho. Um dos mais tradicionais circuitos europeus contará com a participação da equipe do SESI-SP e da seleção brasileira convocada para o Pan Pacífico, que será realizado entre os dias 9 e 13 de agosto, em Tóquio.

Bruno Fratus, Gabriel Santos, Pedro Spajari, Marco Antônio Júnior, Marcelo Chierighini, Fernando Scheffer, Guilherme Costa, Gabriel Fantoni, João Gomes Júnior, Vinícius Lanza, Leonardo de Deus, Luiz Altamir, Leonardo Santos, Brandonn Almeida, Lorrane Ferreira e Larissa Oliveira são os 16 nadadores convocados para o Campeonato Pan-Pacífico que já estão na Itália para o início da competição. A equipe do SESI também vem forte com a campeã mundial, Etiene Medeiros que retorna as piscinas após se recuperar de uma cirurgia no ombro.

 A 55ª edição do Troféu, que será realizado no Stadio del Nuoto, em Roma, é um aperitivo para o Campeonato Europeu, que será realizado em Berlim e Glasgow entre os dias 1º e 12 de agosto. Por conta disso, a competição irá reunir alguns dos principais nomes da natação mundial, como os campeões olímpicos: Gregorio Paltrinieri,  Sarah Sjöström, Pernille Bllume, Federica Pelegrini e Adam Peaty.

A seleção,  que fará os preparativos finais para o Pan Pacífico, vem bem rankeada para as provas. Nos 50m livre, Pedro Spajari está com o nono melhor tempo do mundo (21s82) e Bruno Fratus com o segundo melhor tempo (21s35). No 100m livre, Spajari é o terceiro melhor do mundo (47s95) e Gabriel Santos o quarto (47s98) e nos 200 m borboleta, Leonardo de Deus está com o sexto melhor tempo do mundo (1min55s05).

O start list e a programação do evento  foi divulgado pode ser conferido aqui. As eliminatórias começam as 9h30, horário local e as finais as 19h (horário local). Depois da competição, a seleção brasileira segue para Chartres, na França, para o Open nos dias 7 e 8 de julho.


Foto: Satiro Sodré

Fonte: Swim Channel 

Comentários