Marcos Campos encara a Prova de Natação Equipada dos Bombeiros

  Marcos Campos, ultramaratonista aquático, encara um novo desafio nesta quarta- feira (12). Ele vai participar da Prova de Natação Equipada do 11º Grupamento de Bombeiros, um evento realizado para militares, mas também aberto à civis, que será disputado na Represa do Jaguari, em Jacareí.
  A prova é diferente do que ele, e do que os maratonistas estão acostumados. Os nadadores deverão percorrer um trajeto de 3,5 km olhando apenas para a água, se guiando por uma corda amarrada no chão, e utilizando uma série de equipamentos (nadadeira – pé de pato, snorkel, máscara, roupa de neoprene e touca) que simulam as condições de um bombeiro em um salvamento aquático.
  “Essa prova tem características únicas. Os atletas serão divididos em duas categorias: militar e não militar. Nós, civis, vamos para a água para nadar na condição deles (os bombeiros), equipados com tudo o que eles utilizam numa situação real, o que é absolutamente outra realidade de nado. Acredito que isso irá agregar muito como atleta e pessoa mesmo. Como toda competição, o que vale a pena sempre é fazer mais força do que você faria num treino”, explica o atleta.
  Natural de Taubaté, Marcos vai encarar o desafio como forma de se preparar para seu maior objetivo do ano: a tradicional e uma das mais difíceis travessias do mundo, a Travessia Capri-Nápoles, na Itália, a prova está prevista para o mês de julho. O ultramaratonista já deu a Volta na Ilha Anchieta e já nadou a Hernandárias-Paraná, prova de 88Km.

Foto: Reprodução

Comentários