Grand Prix de Águas Abertas: Travessia Santa Fé -Coronda

  O Grand Prix de Águas Abertas da FINA (Federação Internacional de Natação) tem sua primeira etapa realizada neste domingo (5) na tradicional Travessia Santa Fé -Coronda, na Argentina. Com 57 km de extensão a travessia é considerada uma das maiores do mundo, e tem mais de 50 anos de história.
  Samir Barel será um dos representantes do Brasil na prova. Dono da Tríplice Coroa das Águas Abertas (realizou as três mais difíceis travessias do mundo- Volta à Ilha de Manhattan, Canal da Catalina e o Canal da Mancha), Samir vai nadar pela terceira vez a prova representando o país. “Faz uns 2 meses que estou me preparando pra essa prova, não tirei férias nessa época de festas (natal e ano novo), apenas reduzi um pouco o volume dos treinos. Assim, estou me sentindo muito bem, tanto fisicamente como psicologicamente. Estou muito motivado.", disse Samir. Matheus Evangelista e Catarina Ganzeli também representarão o Brasil na prova.
  Desde 2008, o Circuito acontece anualmente com provas acima de 10 km. Este ano serão realizadas quatro etapas, a próxima será realizada no Canadá em julho. 

#OpenWater #Swim #VaiBrasil 



Comentários