Nadador argentino Martin Carrizo está fora das Olimpíadas

  O nadador argentino, Martin Carrizo, testou positivo para a substância Eritropoetina (EPO) e foi suspenso da seleção que irá representar a Argentina no Rio.
  O presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Wethein, anunciou que o nadador de 24 anos usou a substância no Troféu Maria Lenk, que aconteceu no Rio de Janeiro em abril. O nadador, que havia ficado em terceiro na prova de 1.500 metros (15min18seg25), nadou a mesma prova abaixo do índice exigido no campeonato argentino (15min11seg59 ) e ia para sua primeira Olimpíada.
  Carrizo queria ainda integrar o time da maratona aquática do país, a seletiva acontece na próxima semana em Portugal.
  Em conversa com o site argentino canchallena.com , Fernando Terriili, presidente da Confederação Argentina de Desportos Aquáticos (CADDA), disse: "A Confederação tomou as medidas certas e agiu rapidamente com a suspensão temporária do atleta, longe de tentar esconder alguma coisa."
  O nadador é Fez um Campeonato Sul-Americano espetacular em Assunção no Paraguai, primeiro vencendo a prova dos 10 quilômetros e integrando a prova por equipes junto com Guillermo Bertola e Cecilia Biagioli. Dias depois, Carrizo foi vice campeão sul-americano dos 1500 metros nado livre com 15min16seg67.
  O atleta, que é natural de Santa Fé, aguarda o resultado da contra- prova, mas enquanto isso, segue suspenso da delação composta por Santiago Grassi (100 borboleta), Virginia Bardach (200 e 400 medley), Federico Grabich ( 50, 100 e 200 livre) e Martin Naidich (1500 livre).

Com informações da BestSwimming e canchallena.com


 

Comentários