Recorde de Cielo cai nas 50 jardas livre

  Caeleb Dressel é agora o novo recordista da prova das 50 jardas livre. Ontem, o jovem americano de 19 anos nadou a prova em 18seg39 (nas eliminatórias) e 18seg23 (na final), quebrando o recorde que pertencia à César Cielo desde março de 2008 (18seg47). 
  O recorde foi batido na Southeastern Conference da NCAA, em Columbia e é agora a melhor marca do mundo, americana e da NCAA, em jardas (aproximadamente 45,72 m). 
  Após a prova, Caeleb disse que não estava devidamente "raspado", desse modo, essa pode ter sido apenas uma prévia do que ele poderá fazer na seletiva e quem sabe, nas Olimpíadas desse ano. É importante lembrar que provas rápidas, como os 50m livre, são decididas por mínimos detalhes e que todos em disputa são francos favoritos à medalha.
  Caeleb Dressel foi campeão Mundial Júnior dos 100m livre em 2013, em Dubai e é hoje um dos nomes que brigam pela vaga olímpica americana. Nadando pela Universidade da Flórida, ele foi campeão americano ano passado dos 50 e 100m livre, sendo que o tempo nos 50m foi o quatro melhor de 2015 com 21seg53 (a competição foi realizada na mesma época que Mundial de Kazan).
  Dressel agora é mais um que entra na briga pelo tão sonhado ouro olímpico da prova mais rápida da natação.  

Com informações da BestSwimming e FamilAquática


Comentários