Raia Rápida 2015: Brasil Bicampeão

  Este final de semana foi realizado o já tradicional, Desafio Piraquê Raia Rápida. Mesmo com chuva o Brasil não decepcionou e foi bicampeão da competição. Realizado no Rio de Janeiro, a disputa foi transmitida ao vivo pela Rede Globo e em sua quarta edição continua atraindo fãs para o esporte. 
  A competição conta com quatro países diferentes ( África do Sul, Itália, Estados Unidos e Brasil), que possuem um nadador para cada estilo. Acontece uma disputa entre os quatro nadadores e o último colocado não passa para a próxima fase até restar 2 finalistas. O vencedor soma 3 pontos para seu país, o segundo colocado 2 pontos e o terceiro 1 ponto. A prova de revezamento dá ao vencedor 6 pontos, ao segundo 4 pontos e ao terceiro 2 pontos. As provas são em piscina olímpica de 50 metros.
  O time brasileiro foi composto por Matheus Santana, que não se sentiu bem na véspera e foi substituído por Henrique Martins, Daniel Orzechowski, Felipe França e Nicholas Santos. 
  Nos 50m costas, vitória do sul-africano Gerhard Zandberg com 25seg19. Em segundo ficou David Plummer do Estados Unidos (25seg26). Daniel Orzechowski saiu na segunda rodada, terminando em terceiro (25seg63), o quarto lugar ficou com o italiano Mirco Di Tora. 
  Vitória de Felipe França na prova em que é especialista, os 50m peito. Venceu na final contra o sul-africano GiulioZorzi com 27seg62 contra 28seg46.O americano foi o primeiro eliminado (Mike Alexandrov 28seg80), seguido pelo italiano Fabio Scozzoli com 28seg45.
  Nicholas Santos foi absoluto na prova em que é medalhista mundial. Fez o tempo de 23seg08 na final dos 50m borboleta e garantiu o título da prova em cima do americano Gilles Smith. Lucca Dotto foi o primeiro eliminado e Roland Schoeman da África do Sul o segundo eliminado. 
  Nos 50m livre, o primeiro eliminado foi o italiano Michelle Santucci. Na segunda rodada foi a vez do sul-africano Tandy deixar a disputa pela final. Henrique Martins nadou muito bem todas as séries, mas acabou chegando atrás de Anthony Ervin que venceu com 22seg43. 
  No revezamento 4×100 medley deu Brasil com 1min38seg06, seguido pelos 1min39seg46 dos Estados Unidos,e África do Sul (1min40seg65), a Itália fez 1min41seg54.
  Ano que vem, ano olímpico, podemos esperar mais surpresas e fortes emoções na próxima edição do evento.
#VaiBrasil #RumoaoRio

Informações BestSwimming e Swim Channel

Fotos: Satiro Sodré/SSP


Gerhard Zandberg. Desafio Raia Rapida realizado no parque aquatico Mourisco Mar. 13 de Setembro de 2015, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodre/SSPress

Nicholas Santos. Desafio Raia Rapida realizado no parque aquatico Mourisco Mar. 13 de Setembro de 2015, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodre/SSPress

Comentários