Pan 2015: Samuel de Bona não completa prova e Arapiraca é quinto

  O Pan Americano 2015 já começou e está a todo vapor.Neste final de semana tivemos a disputa da maratona aquática, que não foi tão boa para o país, principalmente para o novato na competição, Samuel de Bona. Na prova masculina dos 10 km, realizada este domingo (12), o brasileiro não completou a prova. 
  O atleta do Grêmio Náutico união levou socos, cotoveladas e desistiu da prova. Em entrevista para o Globoesporte.com o atleta afirmou: "Foi pela terceira volta. Estava bem posicionado, fazendo a prova entre os primeiros, e eu e outro atleta estávamos nos marcando. Acabou que nem eu entendi. Tomei uma bandeira amarela, socos, cotoveladas... Cheguei a reclamar, fui para frente de novo e, espero que tenha sido sem querer, tomei outro (soco). Aí, me desnorteou, já fiquei para trás do pelotão, senti e não consegui completar a prova."
  O gaúcho estava em quinto lugar no momento do choque inicial e com o impacto passou para a décima colocação. Abalado e ainda sentindo dores com o ocorrido, Samuel disse: "Não queria ter parado, queria ter trazido essa medalha, mas, infelizmente, não deu. Fico chateado por não conseguir superar isso, passar por cima da dor. É difícil lidar com um incidente desse. Acho que tinha reais chances de medalha, tinha trabalhado muito para isso (...)". 
  Luiz Rogério Arapiraca, outro brasileiro na prova, ficou em quinto. O pódio foi composto pelos americanos Chip Peterson (1h54m03s6), David Heron (1h54m07s4 e o equatoriano Salgado Enderica (1h54m09s2). 
  No sábado, a prova feminina foi vencida pela americana Eva Fabian. A prata ficou com a venezuelana Paola Perez e o bronze com a equatoriana Samantha Salinas. Carolina Bilich, única brasileira da prova, ficou com a ficou com a décima colocação.

#Toronto2015 #Pan2015

Foto e informações: GloboEsporte.com
Brasileiro recebe atendimento em Toronto, após prova de 10 km 

Comentários