Kazan 2015: Revezamento de prata !!

  Foram minutos de muita ansiedade, mas que levaram o Brasil ao pódio.A prova de revezamento misto do Mundial de Desportes Aquáticos da FINA foi realizada na manhã desta quinta-feira (30) e foi marcada pela emoção e por um erro técnico. 
  O chip do time brasileiro não marcou o tempo correto da equipe, que aguardava ansiosamente pelo resultado. Após alguns minutos, os árbitros apresentaram o resultado final e a confirmação da medalha de prata (o Brasil foi bronze no último Mundial).O percurso, realizado no Rio Kazanka em Kazan, na Rússia, teve 5 km e a participação de 22 equipes. Este ano, os brasileiros que fizeram parte da equipe foram: Allan do Carmo, Diogo Villarinho e Ana Marcela Cunha. 
  Os grandes campeões da prova foram os alemães Christian Reichert, Rob Muffels e Isabelle Harle com o tempo de 55min14seg4, a Alemanha foi bicampeã da prova (Bracelona 2013/Kazan 2015). O tempo dos brasileiros, que só foi confirmado depois do final da prova, foi de 55min31seg2, empatados com a Holanda (Marcel Schouten, Ferry Weertman e Sharon van Rouwendaal).
  "Ficamos muito felizes com esse resultado, com emoção ou sem emoção, o que importa é a medalha. Nós colocamos toda a emoção dentro d'água no final, ficamos tentando puxar a Ana Marcela cada vez mais forte, e ela vindo. Então, a gente sentiu confiança de que vinha a medalha" - disse Allan, já garantido na prova olímpica de 10 km no ano que vem. 
  A prova por equipes, assim como os 5 km individuais e os 25 km, não faz parte do programa de provas olímpicas, mas pode ser uma boa alternativa para 2020. 
  Na prova que valia a classificação para as Olimpíadas, Ana Marcela foi bronze, Allan do Carmo foi nono (os dois conseguiram suas vagas, além de Poliana Okimoto) e Diogo Villarinho terminou em 21º lugar.
  As provas de águas abertas retornam no sábado com os 25 km feminino e masculino. A natação começa no domingo, tudo co transmissão ao vivo do Sportv.
#Kazan2015 #RumoaoRio #ÁguasAbertas

Informações BestSwimming e GloboEsporte.com

Foto: Satiro Sodré/SSPress



Comentários