Kazan 2015: Poliana e Ana Marcela garantidas no Rio

  Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha não decepcionaram e garantiram suas vagas para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, ano que vem. A prova de 10 km foi realizada hoje em Kazan, na Rússia pelo Campeonato Mundial de Desportes Aquáticos da FINA. 
  Dentre as 57 nadadoras, apenas as dez primeiras conseguiram garantir um lugar na prova olímpica. O pódio foi composto pela francesa Aurelie Muller, a holandesa Sharon Van Rouwendaal e a brasileira Ana Marcela Cunha. Ana, foi a única a repetir o pódio de 2013, também sendo medalhista de bronze.
  "Me preocupei sempre em nadar não deixando que ninguém me passasse. No final da prova, não tinha certeza se estava em quarto ou quinto, só sabia que estava na frente das dez primeiras. Foi quando vi a italiana “morrendo” na minha frente e acreditei que poderia ultrapassa-la. Fui feliz em ter conseguido porque não sabia que valia o pódio. Somente quando bati no pórtico foi que vi que só tinham duas meninas na minha frente. Felicidade completa”- disse Ana Marcela após o final da prova. 
  A disputa foi acirrada e decidida nos últimos metros. Para se ter uma ideia, Keri-Anne Payne (bi-campeã mundial), e Angela Maurer (multi-medalhista mundial) não conquistaram suas vagas.Poliana Okimoto, atual campeã mundial terminou na sexta colocação e conquistou sua vaga. O Brasil é o único país que terá duas representantes nas Olimpíadas.
  As provas de águas abertas retornam na quinta-feira com a prova de equipes (5km). 
#Kazan2015 #RumoaoRio #ÁguasAbertas

Informações Yes Swim e Assessoria de Ana Marcela Cunha

Foto: Satiro Sodré/SSPress

Comentários