Allan do Carmo e Diogo Villarinho em Kazan

  A quarta etapa da Copa do Mundo de águas abertas definiu o time masculino do Brasil para o Mundial de Kazan e para o Pan-Americano. A competição foi realizada em Cozumel, uma pequena ilha ao sul do México no sábado. 
  O último campeão da Copa do Mundo, Allan do Carmo, foi o melhor brasileiro colocado na prova (sexto colocado) e garantiu seu lugar na prova olímpica de 10 km no Mundial de Kazan, que será realizado em julho. O outro brasileiro que garantiu sua vaga foi Diogo Villarinho (14º). Os outros dois, Samuel de Bona (19º) e Luis Rogério Arapiraca (50º), vão representar o país nos Jogos Pan Americanos. 
  Esta  foi a etapa com mais competidores na temporada,até agora. A etapa contou com 137 nadadores, 67 mulheres e 70 homens. O grande campeão na prova masculina foi Jack Burnell da Grã-Bretanha (1h42min06), seguido pelo equatoriano Esteban Enderica e Simone Ruffini da Itália.Allan lidera o ranking com 36 pontos ao lado de Ruffini. 
  Na prova feminina, a americana vice-campeã em Londres,Hayley Anderson, ganhou a prova com 1h48min01. Ana Marcela Cunha, tricampeã do Circuito da FINA, chegou em segundo e Aurora Ponselle em terceiro.Poliana Okimoto chegou em sexto lugar.Carolina Bilich, nossa representante no Pan, chegou em 24º lugar.Poliana e Ana Marcela já estão confirmadas para a prova dos 10 quilômetros no Mundial.
  Com o resultado, a italiana Rachelle Bruni assumiu a liderança do ranking com 42 pontos, Anna Olaszé é a segunda e a argentina Cecilia Biagioli é a terceira, com 28 pontos. Poliana Okimoto está em quarto lugar (24 pontos).

#GoBrasil #RumoaoRio #Kazan2015 #Toronto2015


Cozumel, México. Foto: Reprodução Google Imagens 

Comentários