Cobertura Maria Lenk 2015: Dia 6

  Chegamos ao último dia de Troféu Maria Lenk 2015, o Absoluto de natação. Realizada na piscina do Fluminense no Rio de Janeiro a competição serviu para a classificação dos atletas para o Mundial de Desportes Aquáticos (Kazan 2015), Pan Americano de 2015 (Toronto) e para o Mundial Júnior de Singapura.
  Nos seis dias de competições, Pinheiros foi o grande campeão, com 2.138,5 pontos, sendo uma das mais acirradas brigas pelo primeiro lugar. Em segundo veio o Minas e em terceiro o Corinthians.
  A primeira prova do último dia foi os 100m livre feminino.Larissa Martins Oliveira venceu a prova com 55seg11, depois dela veio Daynara de Paula, que conseguiu seu lugar no revezamento brasileiro (55seg34), no lugar de Daiene Becker. Terceiro lugar para Manuella Lyrio do Pinheiros.
  O revezamento 4x100m livre do Brasil para o Mundial de Kazan, ficou definido assim: Larissa Oliveira, Graciele Herrmann, Etiene Medeiros e Daynara de Paula. Para o Mundial Júnior o Brasil irá com Gabriele Roncatto, Sara Marques, Maria Paula Heitmann e Rafaela Raurich.
  A prova masculina, foi cercada por uma grande expectativa, já que além de ser uma das provas mais nobres da natação brasileira, classificou o time para o Mundial e Pan. A prova foi vencida pelo campeão olímpico júnior, Matheus Santana, com 48seg78. Cielo ficou em segundo (48seg97) e João de Lucca o terceiro.
  O revezamento ficou assim: Bruno Fratus, César Cielo, Matheus Santana e Marcelo Chierighini. Como Cielo não vai nadar no Pan, João de Lucca entra para a equipe.Para o Mundial Júnior de Singapura: Pedro Henrique Silva Spajari, Felipe Ribeiro de Souza, Victor Rocha Furtado e André Lima ou Victor Martins Santos (ambos terão que fazer o desempate).
  Nos 50m peito masculino, Felipe França fez o segundo melhor tempo do mundo na prova e venceu com 27seg07. Felipe foi o aleta com melhor índice técnico da competição.Felipe Lima ficou em segundo (27seg39) e Raphael Rodrigues completou o pódio.
  Nos 50m peito feminino, a integrante do revezamento 4×100 medley do Brasil, Jhennifer Alves, venceu a prova com 31seg61 (sua melhor marca pessoa). Ana Carla Carvalho (31seg92) ficou com a prata  e a argentina Julia Sebastian  (31seg99).
  Na prova dos 200m costas masculino, mais um ouro para Leonardo de Deus que venceu sua terceira prova. O tempo foi de 1min58seg89, acima do índice. Fábio Santi chegou em segundo lugar e Nathan Bighetti do Minas ficou com o bronze. 
  Na versão feminina Joanna Maranhão venceu com facilidade, mudando um pouco sua estratégia. A nadadora fez 2min12seg47(sua melhor marca pessoal), Andrea Berrino ficou com a prata (2min15seg79) e Natália de Luccas chegou em com 2min17seg26.
  Para fechar a competição, os revezamentos 4x100 medley feminino e masculino. Na prova feminina,o favorito SESI venceu com Etiene Medeiros, Andressa Sango, Daynara de Paula e Jessica Cavalheiro.O Pinheiros ficou com a prata e o Minas com o bronze. 
  Na prova masculina deu Minas, com Cielo, Felipe Lima, Thiago Pereira e Henrique Martins. Pinheiros em segundo e Corinthians em terceiro.
  Agora os atletas se preparam para as principais competições do ano, o Mundial e o Pan que vão acontecer entre julho e agosto, e que servem como preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. 
#GoBrasil #RumoaoRio #TML2015 #Kazan2015

Fotos: Satiro Sodré/SSPress



Comentários