Cobertura Maria Lenk 2015: Dia 1

  O Campeonato Absoluto de Natação que começou hoje e vai até o próximo sábado (11), na piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro, rendeu três índices para Kazan e cinco para o Mundial Júnior. A principal competição da temporada classifica os atletas para o Mundial de longa, para o Pan de Toronto e para o Mundial Júnior de Singapura.
  Nas eliminatórias tivemos um índice para Kazan (Nicolas Oliveira-200m livre) e três para o Mundial Júnior (Felipe Ribeiro. Rafaela Raurich e Guilherme Basseto).
  Os 200m livre feminino foi vencido por Larissa Oliveira, que conseguiu o índice para o Mundial de Kazan nadando a prova em 1min58seg53 e batendo o recorde sul-americano da prova. Em segundo ficou Manuella Lyrio, também com índice e em terceiro ficou Jéssica Cavalheiro. Rafaela Raurich fez 2min01s44 na final B, está no Mundial Júnior e é o quarto melhor tempo para o revezamento (por enquanto), já que Joanna Maranhão ainda pode alcançar a marca no revezamento.
  Na prova masculina, Nicolas Oliveira melhorou seu tempo da manhã e fez 1min47seg45. João de Lucca nadou acima do índice (já fez a marca para Kazan no Open), ficando em segundo lugar. Andre Pereira completou o pódio. 
  Na prova dos 100m costas feminino Etiene Medeiros passou perto do índice mas não conseguiu nadar abaixo, vencendo a prova com 1min00seg61 ( índice para Kazan-1min00seg25). Andrea Berrino e Natália de Luccas ficaram com o segundo lugar ( Andrea é estrangeira ) e em terceiro ficou Maria Pessanha.
  Guilherme Guido nos 100m costas masculino passou muito perto do índice, mas fez 54seg56 (20 centésimos acima), ele já tem o índice. Thiago Pereira também passou perto, mas acabou ficando com o segundo lugar e sem a vaga, o terceiro colocado foi Vitor Nascimento do Pinheiros.
  Na prova não-olímpica, e por isso menos procurada, dos 1.500m livre feminino, a colombiana Samantha Salinas venceu a prova com o tempo de 16min23seg30. Poliana Okimoto foi melhor brasileira da prova, seguida pela outra maratonista Ana Marcela Cunha. 
  As últimas provas da noite foram os revezamentos 4x50m livre feminino e masculino.No feminino o pódio foi composto por SESI (destaque para Etine 24seg09),Minas e Pinheiros. 
  Na prova masculina, César Cielo fez um belo tempo (21seg32) e ajudou o Minas ganhar a prova. O Pinheiros de Fratus, veio em segundo e o Unisanta, com Nicholas dos Santos e Matheus Santana ficou em terceiro. 
  As finais começam as 17h e só terá transmissão pela televisão a partir de quinta-feira. Nesses dois dias (terça-feira e quarta) o portal da CBDA passa as finais ao vivo no website. Amanhã tem mais! 
#TML2015 #Medley #RumoaoRio #Kazan2015

Fotos: Satiro Sodré, SSPress



Comentários