Sem pódio brasileiro em Abu Dhabi

  A segunda etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas foi realizada hoje em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos. Os quatro brasileiros que participaram da prova não subiram ao pódio. Faziam doze etapas que pelo menos um brasileiro ficava entre os três primeiros, porém, desta vez foi diferente.
 No masculino o grande vencedor foi o francês Axel Reymond que fez a prova em 1h57min52seg1. O melhor brasileiro da prova foi Allan do Carmo, que chegou na sétima posição com o tempo de 1h57min57seg6. Os outros brasileiros na prova, Diogo Villarinho e Samuel de Bona ficaram em 11º e 12° lugares, respectivamente.
  No feminino, o Brasil sofreu grande desfalque de Ana Marcela Cunha, que não viajou por conta de orientações médicas. A tricampeã ficou de fora, mas a campeã Mundial, Poliana Okimoto, disputou a prova e terminou em quatro lugar. A campeã da prova foi Rachele Bruni da Itália, com o tempo de 2h07min1seg8. 
  Essa etapa esperava um desfalque de atletas por conta de um boicote divulgado pela USA Swimming (órgão governamental da natação dos Estados Unidos). Como mostrado aqui no blog, o motivo do não aparecimento dos americanos foi a morte do americano Francis Crippen na última prova da temporada de 2010.Mesmo sem os americanos a etapa foi bem procurada, já que oferecia o triplo da premiação normal (7 mil dólares para o vencedor).Participaram da segunda etapa 70 nadadores de 22 países. 
  Na primeira etapa, que foi realizada na Argentina,saímos com a medalha de prata de Allan do Carmo e o bronze de Diogo Villarinho.
  A terceira etapa vai acontecer dia 18 de abril, em Noumea na França. A quarta etapa, considerada a mais importante, vai ser dia 2 de maio e serve como classificatória para o Mundial de Kazan e Jogos Pan Americanos. Os dois primeiros estarão em Kazan e os outros dois irão para Pan. Allan do Carmo, Diogo Villarinho, Samuel de Bona e Luis Rogério Arapiraca estarão na disputa para as vagas. No feminino, Ana Marcela e Poliana já estão no Mundial e Carolina Bilich será nossa representante no Pan. 
#GoBrasil #RumoaoRio #MundialdeKazan #Pan2015

Fotos retiradas do site Bestswimming;
Delegação brasileira nos Emirados Árabes Unidos 
 
Os dois campeões da segunda etapa 

Comentários