Campeã Olímpica Camille Muffat morre em tragédia na Argentina

  Dois helicópteros se chocaram e caíram em Villa Castelli, na região norte da Argentina, na tarde desta segunda-feira. Foram dez vítimas fatais, entre eles dois pilotos argentinos e a campeã olímpica dos 400 metros livre, Camille Muffat. A jovem francesa de 25 anos participava junto com outros esportistas famosos de um reality show chamado “Dropped”. A segunda temporada do reality estava prevista para estrear no verão francês. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
  Segundo as autoridades argentinas os helicópteros estavam voando com o céu limpo, porém se chocaram a aproximadamente 100 metros do chão, por volta das 17 horas. A outra aviação envolvida, pertencia ao governo local. Além de Camille, outros dois atletas muito conhecidos na França morreram, a velejadora Florence Arthaud e o boxeador Alexis Vastine.
  Dentre as vítimas oito eram franceses. O presidente da França, François Hollande, demonstrou por meio de nota o sentimento do país. "O desaparecimento brutal de nossos compatriotas é uma imensa tristeza", declarou.O Comitê Olímpico Internacional (COI) decretou três dias de luto na Suíça, sede da organização. 
O ex-nadador e campeão olímpico, Alain Bernard, também participava das gravações, mas não estava no helicóptero.
  Camille nasceu na cidade de Nice e participou das Olimpíadas de Pequim e de Londres, sendo que nesta conquistou três medalhas, uma de cada cor (ouro nos 400 livre, a prata nos 200 livre e o bronze, no revezamento 4×200 livre). Ano passado, Camille pegou todos de surpresa anunciando sua aposentadoria precoce. Agora, ela nos surpreende novamente infelizmente sendo uma das vítimas dessa tragédia que chocou a comunidade da natação mundial. Meus sentimentos a família e amigos.Descanse em paz. 

#RIPCamille
Foto: Gabriel Gonzalez/AP 

Foto: EspriteBleu

Comentários