Budapeste: Nova sede do Mundial de 2017

  Budapeste na Hungria é a nova sede do Mundial de Desportes Aquáticos de 2017. Como noticiado aqui no blog, a cidade de Guadalajara desistiu de sediar o evento por conta de problemas econômicos, a cidade mexicana deverá pagar uma multa rescisória no valor de 5 milhões de dólares. Assim, a FINA (Federação Internacional de Natação) teve que ir atrás, em poucas semana, de outra cidade para sediar o evento.
  A capital da Hungria já tinha sido escolhida para receber o Mundial de 2021, desta forma, uma outra votação será aberta a novos concorrentes. Budapeste já era a grande favorita para ser sede da disputa e será a casa dos esportes aquáticos nos próximos anos. Está prevista também para a cidade o Mundial Master de 2017 e 2021 e o Campeonato Mundial Júnior de 2019. 
  A escolha da cidade foi anunciada no parlamento do país, na tarde de ontem, pelo diretor executivo da FINA, Cornel Marculescu e o primeiro ministro, Viktor Orbán. A competição será realizada no complexo aquático "Palace of Pools" que está em construção. "A Hungria é o país do esporte e tem uma paixão verdadeira pelos aquáticos. Receber o Mundial daqui a dois anos vai reforçar e consolidar esta tradição" – disse Julio Maglione, presidente da Federação Internacional, por meio de nota divulgada. 
   Katinka Hoszzú, a melhor nadadora do mundo em 2014, não deixou de demonstrar sua alegria nas redes sociais quando soube do novo local de competições.A húngara escreveu: " (...) com uma notícia como essa, eu terei muita motivação extra para treinar". 

#Mundialde2017
Foto: Federação Húngara de Natação
A cidade de Budapeste sediará o Campeonato Mundial de Desportes Aquáticos de 2017

Comentários