Seleção treina na altitude e próxima etapa da Copa do Mundo espera boicote

  A seleção brasileira de natação retornou essa semana de Sierra Nevada. Agora é a vez das Maratonas.Os atletas da seleção principal do Brasil estão em Colorado Springs, nos Estados Unidos, para um treinamento de três semanas na altitude. Luiz Rogério Arapiraca, Allan do Carmo, Samuel de Bona, Diogo Villarinho, Carolina Bilich, Viviane Jungblut e Betina Lorscheitter dividem o mesmo local de treinamento com nada mais nada menos que a estrela Michael Phelps. É fato que Phelps têm horários diferenciados, mas nada disso impede dos atletas esbarrarem no multi-campeão de vez em quando.
  A seleção vêm da primeira etapa da Copa do Mundo realizada na Argentina, em conjunto com o Campeonato Sul-Americano e que rendeu três vagas para o Pan Americano, além da medalha de prata de Allan do Carmo, o bronze de Diogo Villarinho (prova de 10 kms), a dobradinha de Gabriela Cordeiro e Viviane Jungblut (prova de 5 kms) e a medalha de prata na prova por equipes.
  Agora a equipe se prepara para as  próximas competições, entre elas estaria a segunda etapa da Copa do Mundo que está prevista para o dia 13 de março em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
  Isso mesmo, Emirados Árabes Unidos. Motivo de polêmica, essa etapa espera um boicote da USA Swimming (órgão governamental da natação dos Estados Unidos). Segundo matéria publicado no site Swimvortex, estaria tudo certo para uma não aparição dos americanos nesta etapa.
  O motivo do boicote seria o país sede.O problema é por conta da morte do americano Francis Crippen na última prova da temporada de 2010. O atleta não apareceu no final da prova e foi encontrado morto depois de alguns minutos. A alta da temperatura foi apontada pelos atletas como um problema na época e suposta causa da morte.
  As causas oficiais não foram divulgadas, apenas foi informado que ocorreram problemas no sistema de segurança da prova.Isso gerou um desconforto entre a FINA e a  USA Swimming.
  Depois do ocorrido, o calendário e as regras da competição foi ajustado e os Emirados Árabes retirado dos locais de competição. Porém, como se pode ver no site oficial da entidade, no dia 13 de março deste ano o país volta a aparecer como uma das etapas "a confirmar" da Copa do Mundo.
  O evento ainda não está confirmado, mas até agora nada parece mudar a posição da FINA. Deve ser lembrado que a CBDA também não confirmou a participação brasileira.
  Vamos aguardar os próximos capítulos e enquanto isso o treinamento na altitude segue a todo vapor.Acompanhe o diário da altitude escrito por Luiz Rogério Arapiraca no site da Swim Brasil.  

#GoBrasil #RumoaoRio #Pan2015 #CopaDoMundo2015 
Piscina de treinamento no Colorado 
Seleção brasileira de Águas Abertas

Fotos: Site Swim Brasil 

Comentários