Dobradinha brasileira no 1º dia de Sul-Americano

  O Brasil começou muito bem no Sul-Americano de Águas Abertas. A prova de 5km foi realizada ontem (5), em Viedma na Argentina, e teve dobradinha brasileira. Em seu primeiro título Sul-Americano a atleta do Grêmio Náutico União, Gabriela Cordeiro Ferreira, foi a grande vencedora com o tempo de 1 hora,10 minutos e 4 segundos. Em segundo ficou a também atleta do Grêmio Náutico União, Viviane Jungblut (1h10min08seg32), a venezuelana Karelis del Carmen chegou em terceiro (1h10min17seg57).
  Na prova masculina, não tivemos a presença de brasileiros. O venezuelano Johndry Segovia chegou em primeiro (1h04min30seg18), seguido por Luis Fernando Bolaños (1h05min11seg93) e Joaquin Alejandro Moreno (1h07min12seg15). 
  No sábado a prova vai ser de 10 km e também será válido pela primeira etapa da Copa do Mundo de Maratonas da FINA.A prova classifica os sete primeiros para participar dos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em julho, no Canadá. Os brasileiros presentes serão: Betina Lorscheitter, Carolina Bilichi, Allan do Carmo e Diogo Villarinho,Viviane Jungblut, Gabriela Ferreira, Samuel de Bonna e Luiz Rogério Arapiraca. 
  A prova por equipes será a última da competição e acontece no domingo. 
#GoBrasil #RumoaoRio 

Comentários