Treinando na altitude

  A seleção principal de natação do país começou o ano nas alturas. Oferecido pela CBDA , quatorze atletas de alta performance estão em Sierra Nevada na Espanha, para um período de 3 semanas de treinamento.Os atletas estão no começo do treinamento e passam pelo período de adaptação. Joanna Maranhão, uma das atletas que estão em Sierra Nevada,escreveu para o blog da Swim Brasil, descrevendo seus primeiros dias lá. Leia aqui!
  A seleção que está na Espanha é comandada por Fernando Vanzella e composta por, no feminino: Etiene Medeiros,Daiene Dias, Daynara de Paula, Graciele Herrmann,Larissa Oliveira, Joanna Maranhão, Manuella Lyrio, Jéssica Cavalheiro e Bruna Rocha. No masculino os atletas são: Henrique Rodrigues, Thiago Simon, Guilherme Guido, Leonardo de Deus e Daniel Orzechowski.A seleção fica no Centro de Alto Rendimento até dia 14 de fevereiro.
  O SESI-SP também participa do treinamento na altitude, com seis nadadoras em Sierra Nevada: Bruna Primati, Priscila Souza, Carolina Diamante, Giovanny Lima, Isabel Fagundes e Sabrina Todão.
  A seleção Paralímpica também está treinando na altitude e deve permanecer até dia 16 de fevereiro em San Luis Potosi, no México. Os nadadores são: Daniel Dias, Caio Amorim, Edênia Garcia, Matheus Rheine, Roberto Alcalde e Talisson Glock.
Por último e não menos importante está a  Seleção Brasileira de águas abertas, que embarca para o Colorado depois do Sul-Americano e da primeira etapa da Copa do Mundo.O treinamento será do dia 11 de fevereiro até dia 3 de março.
   Forçar os atletas a nadarem em extremas condições faz com que o nível de rendimento aumente e que resultados apareçam conforme o tempo.A onda dos treinamentos intensivos já pegou.
#GoBrasil #RumoaoRio

Comentários