Ana Marcela e Allan do Carmo: Os melhores de 2014!

  Que o Brasil já se confirmou como potência nas águas abertas, todos nós já sabemos. Quando escrevo todos, são todos mesmo. Ontem, ficou notório a força do país na modalidade.Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha foram devidamente premiados e reconhecidos pela FINA como os melhores do ano nas águas abertas.
  O Prêmio FINA Award, de melhores do ano da FINA (Federação Internacional de Natação) acontece desde 2010 e premia os melhores de cada modalidade dos esportes aquáticos. Ano passado, Poliana Okimoto foi eleita pela sua performance em Barcelona,este ano foi a vez dos baianos Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo ganharem o prêmio.
  Campeões do Circuito da Copa do Mundo de Águas Abertas, Ana e Allan fizeram um ano para não se botar defeito. Ela, vencedora de cinco provas e medalhista em todas as oito etapas.Ele, campeão com duas medalhas de ouro.Foi a primeira vez que atletas do mesmo país ganharam o prêmio na mesma modalidade.
  Para condecorar os vencedores a FINA resolveu fazer uma premiação digna de Hollywood. O FINA Gala Dinner Awards, um evento, realizado em Doha, sede do Mundial que começa amanhã, recebeu atletas, jornalistas e os premiados do dia.
  Pela primeira vez, a Federação Internacional resolveu premiar além dos atletas, seus respectivos técnicos, assim,  Fernando Possenti, técnico de Ana Marcela, e Carlos Rogério Arapiraca, técnico de Allan do Carmo,receberam o FINA Coaching Awards.
  Allan e seu técnico estiveram ausentes na premiação por conta da fase de treinamentos.Ele se prepara para a seletiva que acontece no próximo final de semana, em São Bernardo do Campo. Essa seletiva classifica quatro atletas para o Mundial de Kazan de 2015. 

Premiados pela FINA em cada modalidade:
Natação masculino – Chad Le Clos da África do Sul
Natação feminino – Katinka Hosszu da Hungria
Saltos ornamentais masculino – Cao Yuan da China
Saltos ornamentais feminino – Liu Huixia da China
High diving masculino – Orlando Duque da Colômbia
High diving feminino – Rachelle Simpson dos Estados Unidos
Nado sincronizado – Huang Xuechen da China
Águas abertas masculino – Allan do Carmo do Brasil
Águas abertas feminino – Ana Marcela Cunha do Brasil
Pólo aquático masculino – Filip Pilipovic da Sérvia
Pólo aquático feminino – Maggie Steffens dos Estados Unidos
Jornalista do ano – Alan Abrahamson dos Estados Unidos

  Mais do que premiar os melhores do ano, a FINA, confirmou a soberania que o Brasil tem nas águas abertas e coloca cada vez mais o peso de chegar as Olimpíadas como os melhores do mundo. 
#RumoaoRio #Melhoresdoano

Fotos: Satiro Sodré


Comentários