Rio 2016: Mascotes escolhidos

  Realmente está chegando. O maior evento esportivo do mundo está a menos tempo do que se imagina.Faltam exatamente 620 dias para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
  Ontem, os mascotes Olímpico e Paralímpico foram revelados no programa da Rede Globo, Fantástico. Os dois, ainda sem nome e com as cores da bandeira do país, representam a fauna e flora brasileira.
  O mascote Olímpico representa a diversidade dos animais (fauna). Já o Paralímpico representa a diversidade de plantas que podem ser encontradas nas terras do Brasil (flora).
  A organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 abriu na noite deste domingo a votação para definir os nomes dos mascotes do evento, que  podem ser escolhidos até dia 14 de dezembro no site: http://www.rio2016.com/mascotes/#!vote ou pelo Twitter (@Rio2016).
  Os nomes que estão concorrendo são Oba e Eba, que remetem a expressões de felicidade comuns no Brasil; Tiba Tuque e Esquindim, relacionados à origem e à ginga do povo brasileiro e Vinicius e Tom, em homenagem aos músicos Vinicius de Moraes e Tom Jobim.
  A partir de agora nossos pensamentos em relação as Olimpíadas serão assim: cada vez mais perto. 

Foto: site oficial (http://www.rio2016.com/)



Comentários