Mundial de Curta: 15 dias !!

  Estamos a exatos 15 dias do 12º Campeonato Mundial em Piscina Curta,que acontece em Doha no Catar. O Campeonato, que  vai de 3 a 7 de dezembro deste ano, tem tudo para ser um secesso. Estrelas brasileiras e mundiais, como César Cielo, Florent Manaudou (esses,prometem mais uma batalha acirrada)Katinka Hosszú (campeã da Copa do Mundo), Chad le Clos ( campeão da Copa do Mundo), entre outros, já estão confirmados para a competição mais aguardada do ano, lembrando que neste ano não tivemos nem Mundial de longa e nem Olimpíadas. 
  Nos cinco dias de disputa serão ao todo 46 provas a  serem realizadas no Hamad Aquatic Centre em Doha. Dessas, 12 são revezamentos, número mais alto, já que foram inseridos os revezamentos 4x50m livre, 4x50m medley mistos e o 4x50m livre para ambos os sexos.Em todos os dias de competição serão ao menos duas provas de revezamento e uma agenda lotada para os atletas. O Brasil não participará de nenhum revezamento, já que priorizará as provas olímpicas.
  Como forma de preparação,Cesar Cielo participou este final de semana, do 2014 Ron Johnson Invitational Masters Meet, sua última competição antes do Mundial. Foi um evento que reuniu atletas Masters no Arizona, Estados Unidos. Cielo quebrou o recorde Mundial Master das duas provas que participou, os 50 livre (21seg37)  e os 100m livre (47seg43). O atleta voltou a ser treinado pelo americano Scott Goodrich e espera manter seu título de campeão Mundial de Piscina Curta.
#GoBrasil #Doha2014 #MundialdeCurta

Cielo e nadadores locais no Arizona. Foto: Divulgação.

Comentários