Mais um concorrente ? Ben Proud e Commonwealth Games

A natação internacional se voltou nos últimos dias para o Commonwealth Games em Glasgow, na Escócia.A vigésima edição da competição que acontece a cada quatro anos, reuniu os atletas da elite da Commonwealth ( Comuniadade das nações), uma junção de países que dividem a mesma língua e os mesmos laços coloniais.No geral a Inglaterra foi a grande campeã com o número de 174 medalhas,58 de ouro,59 de prata e 57 de bronze. 
Na natação a  Austrália se sagrou a campeã com 57 medalhas conquistadas, sendo 19 de ouro, 21 de prata e 17 de bronze.
Os destaques ficaram por conta dos recordes nacionais, recordes do campeonato e um recorde mundial.
O recorde mundial quebrado foi no revezamento 4×100 livre feminino. As australianas fizeram  3mim30s98,quebrando a marca anterior que era da Holanda desde 2008 ( 3min31s72).
O evento multi-esportivo que terminou ontem e reuniu 4.084 atleta de 71 países.
Mas, este post não é apenas sobre o Commonwealth Games e sim, sobre um atleta que se sobressaiu nas provas mais rápidas do mundo.
Benjamin Proud venceu os 50m borboleta e o 50m livre ganhando de nomes como Chad Le Clos e James Magnussen.
O britânico de apenas 19 anos fez, nada mais nada menos, que o melhor tempo do mundo deste ano nos 50m borboleta (22s93), superando a marca de César Cielo no Maria Lenk (23s01) e nadou muito bem os 50m livre, sendo o único a nadar abaixo dos 22 segundos na final. Proud venceu com o tempo de 21s92 deixando para trás o medalhista mundial Cameron McEvoy e o campeão mundial James Magnussen.
Seria Ben Proud um novo nome na briga pelo primeiro lugar nas provas mais rápidas do mundo?? Certamente é isso que espera a comunidade inglesa. Pra quem gosta de coincidências : nas Olimpíadas de Pequim César Cielo tinha 21 anos quando ganhou seu ouro olímpico, o francês Florent Manaudou também tinha 21 anos ao conquistar a prova mais rápida da natação em Londres 2012  e Ben Proud terá 21 anos em 2016 (já que seu aniversário é em setembro) .... agora é esperar pra ver.



Comentários