Cielo e Manaudou farão duelo no Aberto da França

A 8a. edição do Aberto da França, que este ano acontece em Vichy Val D’allier, vai estar cheio de atrações . A mais aguardada é com certeza o duelo entre os últimos campeões olímpicos da prova mais rápida da natação. César Cielo e Florent Manaudou farão mais uma edição do duelo nos 50m livre. Os dois tem status de ídolos em seus respectivos países e uma vontade enorme de vencer. 
No placar geral temos duas vitórias para cada lado. É claro que não podemos  esquecer de que o  
bicampeão mundial James Magnussen, atual líder do ranking na prova de 100m livre, também estará presente na competição.  
Cielo é o atual líder do ranking na prova dos 50m livre com seus 21s39 feitos no Troféu Maria Lenk. O melhor tempo que  Manaudou fez em  2014 foi 21s71. Assim , Cielo tem uma certa vantagem entre seus concorrentes. Porém , a prova é decidida nos centésimos e tudo pode acontecer. 
A competição vai acontecer entre amanhã e sábado e contará com a participação de 312 nadadores de 25 países diferentes. A competição serve de preparação para os principais eventos do segundo semestre (Commonwealth, Europeu, Pan Pacífico).
O Brasil será representado por 17 nadadores entre eles : César Cielo, Nicolas Oliveira, Tales Cerdeira, Nicholas Santos, Luiz Pereira, Vitor Guaraldo, Marcelo Chierighini, Raphael Rodrigues, João Gomes Júnior, Alessandra Marchioro, Graciele Hermann, Manuella Lyrio, Carolina Bergamaschi, Lorrane Ferreira, André Brasil, Carlos Farrenberg e Thiago Pereira. 
O Open da França está se consolidando como uma grande competição no calendário da seleção do Brasil e do mundo. Na competição estarão reunidos 8 campeões olímpicos, 14 campeões mundiais e 17 campeões europeus. #GoBrasil #RumoaoRio 





Comentários