Laureus 2014 é de Missy Franklin !

  O prêmio Laureus , espécie de Oscar do esporte , foi realizado hoje em Kuala Lumpur na Malásia e a grande premiada foi a nadadora campeã olímpica norte americana Missy Franklin . Melissa Jeanette Franklin de apenas 18 anos, já tinha concorrido uma vez ano passado e este ano venceu com sua performance irretocável no campeonato Mundial de Barcelona 2013. Com 6 ouros naquela ocasião, a americana ,natural de Pasadena,se tornou a nova "queridinha da América" e junto com Ryan Locthe, os nadadores preferidos da população norte- americana.
  Com sua simpatia e carisma Franklin pode ser citada como uma das atletas que passaram de promessa à resultado.Em sua primeira olimpíada com 17 anos ganhou 4 ouros e se tudo correr como está aumentará suas medalhas olímpicas no Rio, em 2016 . 
  Missy concorreu contra a saltadora Yelena Isinbayeva (Rússia), a tenista Serena Williams (Estados Unidos), a futebolista Nadine Angerer (Alemanha), a corredora Shelly-Ann Fraser Pryce (Jamaica) e a esquiadora Tina Maze (Eslovênia).
  A 15ª edição do prêmio consagrou pela primeira vez um nadador , neste caso uma nadadora, com o prêmio principal. Até Michael Phelps, maior medalhista da história das olimpíadas nunca tinha levado o prêmio ( ano passado ganhou um troféu Laureus especial por sua carreira) . Entre os atletas paralímpicos os nadadores já venceram três vezes , duas com o nadador brasileiro Daniel Dias ( 2009 e 2013). 
  Entre os homens o vencedor foi o alemão multi campeão Sebastian Vettel. O prêmio de melhor atleta radical ficou com Jamie Bestwick e de melhor equipe com o time vencedor da Liga dos Campeões Bayern de Munique. O prêmio de melhor atleta paralímpico do ano ficou com a esquiadora francesa Marie Bochet e a revelação do ano foi o espanhol Marc Marquez , motociclista. 
  Ter um atleta agraciado com o Laureus não traz só uma visibilidade para o premiado, mas também o reconhecimento da modalidade e do trabalho que foi feito. Desde modo , que muitos outros nadadores  e nadadoras vençam e proporcione cada vez mais a abrangência da natação. Viva ao esporte ! #RumoaoRio

Comentários