Brasil conquista 3 medalhas na primeira competição oficial do ano

O segundo e último dia do  BHP Billiton Aquatic Super Series acabou com mais uma medalha para o Brasil . A competição que conta com a participação de cinco países ( Brasil , África do Sul , China , Austrália e Japão ) aconteceu ontem e hoje na cidade de Perth na Austrália. João Luiz Junior foi o único medalhista brasileiro deste sábado ,alcançando a segunda colocação  na prova dos 50m peito (27s67) , perdendo apenas para o campeão mundial dos 100m peito , o australiano ,  Christian Sprenger. 
Com a medalha de João o país terminou o primeiro torneio internacional do ano, com 3 medalhas, sendo os outros dois o ouro de Nicholas Santos ( 50m borboleta) e o bonze de Felipe Lima ( 100m peito) . No feminino , o melhor resultado para o Brasil foi hoje (1) , com a quarta colocação de Gracielle Herrmann nos 50m livre. 
O destaque internacional do dia fica com o  japonês Kosuke Hagino , que venceu a prova dos 200m livre e dos 400m medley , mostrando que é um nadador de várias provas e de altíssima qualidade.O australiano James Magnussen , que conquistou o ouro  nos 100m livre, na véspera, ganhou também a prova dos 50m livre ,com o melhor tempo do ano (21s88) , lembrando que o tricampeão mundial da prova César Cielo não participou da competição.
Mais uma vez a Austrália venceu a maioria das provas e saiu vencedora da competição, as pontuações gerais foram: Austrália, com 629 pontos, seguida por Japão, 523; China, 423; África do Sul, 332; e Brasil, 230.
O time brasileiro foi composto por 16 nadadores e 8 nadadoras, sendo eles :  Alan Vitória, Brandonn Almeida, Felipe Lima, Guilherme Guido, Henrique Barbosa, João Gomes Junior, Leonardo de Deus, Luiz Altamir Melo, Marcos Macedo, Nicholas Santos, Marcos Ferrari de Oliveira, Matheus Santana, Nicolas Oliveira, Tales Cerdeira, Thiago Pereira , Vinícius Waked, Bruna Rocha, Carolina Bilich, Daniele Paoli de Jesus, Graciele Herrmann, Larissa Oliveira, Manuella Lyrio, Nathalia Almeida e Natalia de Luccas.
Essa foi a primeira competição oficial dos nadadores brasileiros , que se encontram em fase inicial de treinamento. Essa experiência serviu como ponta pé inicial  para as próximas competições que virão. Que venham as próximas!! #RumoaoRio  #Brasil 
João Luiz Gomes Jr. Foto : ( REPRODUÇÃO : INSTAGRAM ) 
Team Austrália : Revezamento Misto

Comentários