A volta de Cesar Cielo nos 100m livre

 Nosso único campeão olímpico nas piscinas , Cesar Cielo , teve seu primeiro desafio do ano realizado em Orlando , EUA. Foi o terceiro Grand Prix dessa temporada , que é realizado pelo USA Swimming Arena. O tricampeão mundial dos 50m livre, que está desde da virada do ano treinando em Phoenix (Arizona) , com o técnico Scott Goodrich , nadou três provas , incluindo a então ''esquecida" prova dos 100m livre ( da qual se sagrou campeão ). 
O ritmo de treinamento nesse começo de temporada é forte e uma competição para fazer uma pausa é muito bem vinda . No caso de Cielo , essa foi sua  primeira competição da temporada. Na sexta nadou a final da prova em que é  três vezes campeão mundial ( 50m livre) e chegou em segundo , batendo atrás apenas do também brasileiro Bruno Fratus ( 22s00). Essa foi a terceira vez que Bruno ganha de Cielo nessa prova. Fratus parece estar seguindo os passos do campeão olímpico e está em Auburn treinando com o mesmo técnico que fez Cesar se sagrar campeão em 2008. 
Um dia depois do segundo lugar , Cielo retornou a nadar a prova dos 100m livre e ganhou com o tempo de 49s28 ( sétimo  melhor tempo do ano) . Cielo não nadava a prova desde o sexto lugar em Londres 2012. Completaram o pódio Jimmy Feigen, de San Antonio, Texas (49s63) e Miguel Ortiz com o tempo de 50s33.
“Foi uma prova difícil, para ser honesto, muito dura no fim, nos últimos 10 metros. Eu acho que não deveria ter respirado e ter antecipado um pouco a chegada. Mas é para isso que serve o Grand Prix, para testar o que estou treinando. Vou trabalhar agora para o Troféu Maria Lenk e ver o quanto eu posso ser rápido lá”, disse Cielo.
Além de Cielo outros brasileiros que treinam fora do país participaram da competição , que aconteceu entre os dias 13 e 15 de fevereiro , são eles: Bruno Fratus (ouro nos 50m livre),  Felipe Lima (prata nos 100m peito), Thiago Sickert, Luiz PedroPereira, Marco Hosfeld,Daniel Pereira, André Brasil, Fábio Guimarães,Arthur Peres Rodrigues, Melissa Marinheiro , Fernanda Delgado e Beatriz Travalon.
As primeiras competições do ano servem para testar o treinamento dos atletas e traçar os objetivos para o ano . Cesar Cielo já sabe os seus : primeiro semestre, piscina longa; segundo, piscina curta. E que continue a preparação para o Rio !! #GoBrasil #RumoaoRio 

Foto : Mike Lewis ( Cielo antes da prova de 100m livre) 

Comentários