Primeira competição do ano começa com ouro de Nicholas Santos

  A primeira competição no calendário dos principais atletas brasileiros começou hoje e vai até amanhã , em  Perth, Austrália. O BHP Billiton Aquatic Super Series conta com a participação de cinco seleções entre elas : Austrália, China , Japão , África do Sul e Brasil. Hoje foram realizadas 19 provas , dentre as quais o Brasil conseguiu duas medalhas, ouro com Nicholas Santos e bonze com Felipe Lima.
Devido ao ritmo da competição ( apenas dois dias de provas ) os atletas , em sua maioria, nadaram mais de uma final , o que não é tão comum e nem tão frequente. Dessa maneira, alguns usaram a competição como um "treino de luxo ", já que  ainda se encontram em início de treinamento, como é o caso de Thiago Pereira.
  Dentre as 19 provas de hoje , 11 foram conquistadas pelos australianos, com destaque para  James Magnussen que nadou pela décima quarta vez abaixo de 48 segundos a prova dos 100m livre. Felipe Lima ganhou o bronze nos 100m peito com o tempo de 1min01s47, abaixo do habitual, mas que garantiu a mesma colocação que no Mundial de Barcelona. Nicholas também fez um tempo acima do que está acostumado, mas conseguiu vencer a prova dos 50m borboleta, prova em que é campeão em piscina curta em  23s61. Lembrando que César Cielo atual bicampeão da prova não está participando da competição.
  Foram quase trinta horas de viagem até a Austrália , para começo de temporada os atletas estão bem e tentando se adaptar ao começo de inúmeras competições que ainda virão. 
   O canal de televisão Sportv transmitirá as finais de amanhã  ás 7 :30 da manhã, horário de Brasilia. 
Foto : Thiago Pereira ( Reprodução : Facebook) 


Comentários