Força Léo !

2014 começou e  primeiro post do ano é sobre solidariedade. O nadador do Esporte Clube Pinheiros Leonardo Assis Coutinho,19 anos, foi diagnosticado no final de 2013 com leucemia ( câncer no sangue ) e está internado  no Hospital Cruz Azul, em São Paulo, desde então.
 Após o diagnóstico de Leonardo ,dois dias depois do Natal , se iniciou uma campanha de doação de sangue pela família e amigos do jovem nadador,campanha esta que resultou em mais de 400 doações em apenas quatro dias. A doação pode ser feita por qualquer tipo sanguíneo já que para o bom andamento do tratamento e da quimioterapia somente as plaquetas disponíveis no sangue são necessárias . Leonardo , que é recordista júnior dos 200m costas e que namora a também nadadora Natália Diniz está cercado de amigos, familiares e de desconhecidos que todos os dias de alguma forma o apoiam e esperam pela sua rápida recuperação  . O tratamento é longo mas a esperança e o pensamento positivo é ainda maior. Eu , e todos aqueles que acompanham a natação brasileira , estamos torcendo para que ele possa nos dar muitas alegrias nas piscinas e que ele volte a fazer aquilo que mais gosta : NADAR !  
Ele ainda precisa de doações de sangue,  que podem ser feitas no Banco de Sangue Paulista, unidades na Rua Alceu de Campos Rodrigues, 46 (Vila Nova Conceição – tel 3048-8969), e Rua Iguatinga, 382 (em Santo Amaro – tel 5521-4013). Quem puder, basta se dirigir a uma dessas unidades e fazer a doação em nome do Leonardo. Força Léo ! Estamos com você . 
''A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio." (Martin Luther King)

Foto: Esporte Clube Pinheiros

Comentários