Último dia de Mundial !!

       O último dia de campeonato mundial de natação realizado em Barcelona trouxe ao Brasil sua décima medalha com  Thiago Pereira . O medalhista olímpico , que não tinha treinado especificamente para essa prova , nadou os 400 metros medley em 4min09s48 , ganhando assim sua segunda medalha de bronze nesse mundial. ( a primeira foi nos 200 metros medley ). Com um final de prova muito bom , Thiago fez uma boa parcial no crawl e garantiu a terceira posição , atrás apenas do  japonês Daiya Seto com 4min08s69 e o americano Chase Kalisz com 4min09s22.

Foto : Satiro Sodré
    Daniel  Orzechowski saiu bem , mas não nadou como nas eliminatórias e ficou com sexto lugar na final dos 50 metros costas ( 24s87 ). O primeiro lugar ficou com o francês Camille Lacourt (24s42) e o segundo lugar ficou com  Jeremy Stravius e Matt Grevers empatados com  24s54 . O time de revezamento do Brasil 4x100 medley masculino composto por Leonardo de Deus, Felipe Lima, Nicholas Santos e Marcelo Chierighini, não passaram para a final com o tempo de  3min36s31 . No feminino,o Brasil conquistou o 12° lugar  com Etiene Medeiros, Beatriz Travalon, Daynara de Paula e Larissa Oliveira (4min06s91).
          O mundial terminou e um novo ciclo olímpico se iniciou  .Terminamos com dez medalhas no total , sendo 3 de ouro : Poliana Okimoto (10km) e César Cielo (50m livre e borboleta) , 2 de prata : Poliana Okimoto ( 5km) e Ana Marcela Cunha ( 10km ) e 5 de bronze : Thiago Pereira ( 200 e 400 m medley ) , Felipe Lima ( 50m peito ) , Ana Marcela ( 5km) e  Prova de equipes ( 5km). Saímos com  o gosto de dever comprido e de quero mais . Sabemos que é preciso melhorar e treinar ainda mais forte, porém a  lição que aprendemos em Barcelona é a de nunca duvidar da nossa própria capacidade. Obrigada atletas !
 
Foto : Satiro Sodré  

Comentários